Temperatura volta a baixar na Grande SP

15/11/2018 às 19:14
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/11/2018 às 19:18

Oferecimento
Saiba o efeito de outra frente fria que chega ao litoral de SP no fim de semana

O feriado de 15 de novembro começou abafado, mas terminou fresquinho na Grande São Paulo. A passagem de uma frente fria trouxe o vento frio de origem polar para aliviar o calorão. Mas desta vez, o ar fresco chegou fraco e não terá grande efeito pelo interior do estado. A sensação de calor ainda vai predominar nesta sexta-feira por quase todo o interior. A maior influência do ventinho fresco será sobre o sul e pelo leste do estado, onde estão a capital e o litoral, deixando a temperatura amena.



A Grande São Paulo, o litoral, as regiões dos Vales do Paraíba e do Ribeira amanhecem nubladas nesta sexta-feira, 17, e pode até a garoar pela manhã. Depois o sol aparece entre muita nebulosidade, mas a temperatura não vai subir muito.

Na região de Campinas, de Sorocaba e de Avaré, o sol aparece entre muitas nuvens mas não deve chover. Já no centro-oeste e norte do estado ocorrem períodos com sol nesta sexta-feira, faz calor e pancadas de chuva moderadas a fortes podem acontecer à tarde e á noite.

 

Sábado quente

O vento quente volta a predominar sobre São Paulo no fim de semana e temperatura sobe. O sábado já será quente em todo estado de São Paulo e o sol vai aparecer com força durante algumas horas também na região da capital. Mas com o aumento do calor, nuvens carregadas voltam a crescer e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na Grande São Paulo e por quase todo o interior. Não há alerta, mas algumas pancadas pelo interior podem ser moderada a fortes.

A possibilidade de chuva é baixa no litoral e também nas áreas de divisa com o Paraná.

 Veja como fica o sobe e desce de temperatura na cidade de São Paulo.

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

 

 

Risco de temporal aumenta no domingo

As condições para chuva, e o risco de temporais, aumentam sobre São Paulo durante o domingo por causa do calor intenso e da chegada de uma nova frente fria.  

A previsão é de um dia bastante abafado e as pancadas de chuva voltam com força principalmente à tarde e à noite. O norte do estado pode ter chuva já pela manhã.

 

Na segunda-feira, 19, a temperatura cai em todo o estado. O tempo fica muito instável, com muita nebulosidade e chuva no decorrer do dia em todo o estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%