Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana terá chuva forte e volumosa no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Wilan Nascimento, Brasília - DF

2 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade continuam muito ativas sobre o Centro-Oeste do Brasil neste sábado (17) e o alerta é para temporais sobre o Estado de Goiás, Distrito Federal e centro-leste de Mato Grosso, incluindo a região de Sinop. Nessas áreas, o dia terá predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia. As rajadas de vento podem chegar a 80km/h.

 

Nas demais áreas de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá, e na maior parte do Estado de Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte ao longo do dia e a sensação será de calor, mas no decorrer da tarde a nebulosidade aumenta e pancadas de chuva com raios ocorrem a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

 

No extremo sul de Mato Grosso do Sul e em áreas próximas à região paulista de Presidente Prudente, o ar seco e quente predomina o dia todo e não há expectativa de chuva.

 

Foto de Wilan Nascimento, Brasília - DF

 

Frente fria à vista

No domingo (18), uma nova frente fria avança sobre a Região Sudeste e aumenta as áreas de instabilidade também sobre o Centro-Oeste do Brasil. O alerta é para temporais, que ocorrem a qualquer hora do dia, sobre o sul de Mato Grosso do Sul, centro-leste de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

 

Em todas as demais áreas da Região, a expectativa é de um dia com muito sol e sensação de calor, mas pancadas de chuva de moderada a forte intensidade ocorrem a partir da tarde.

 

Na segunda-feira (19), o tempo vai continuar instável e ainda pode chover forte em várias áreas do Centro-Oeste do Brasil.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias