Nordeste tem registrado as maiores temperaturas do país

16/11/2018 às 14:59
por Redação

Oferecimento
Ar seco deve ganhar ainda mais força sobre a Região neste sábado

A Região Nordeste do Brasil tem registrado as maiores temperaturas e os menores níveis de umidade do país nos últimos dias. Só para se ter uma ideia, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 38,9ºC em Piripiri e 38,7ºC em Valença do Piauí nas últimas 24 horas. No mesmo período, os menores níveis de umidade registrados foram de 18% em Serra Talhada e 20% em Arapiraca.

 

Neste sábado (17), uma grande massa de ar seco e quente vai ganhar ainda mais força sobre o Nordeste do Brasil. Por isso, a maioria das áreas da Região vão ter várias horas com sol forte e muito calor.

 

No entanto, áreas de instabilidade ainda se formam e podem provocar pancadas de chuva a partir da tarde no extremo sul do Maranhão e do Piauí e também no oeste da Bahia. No litoral baiano, a previsão é de chuva passageira no decorrer do dia.

 

No domingo (18), o ar seco vai continuar predominando em praticamente toda a Região Nordeste do Brasil, e só há expectativa de chuva rápida em áreas litorâneas do Estado da Bahia, incluindo a capital Salvador.

 

imagem

Foto de Glauco Isaque - Quixelô, CE

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

25°
min

33°
max

0mm / 0%