Oferecido por
Após um dia seco e com muito sol, o Sul do Brasil volta a entrar em alerta para temporais e chuva muito volumosa neste sábado (17), devido a áreas de instabilidade de uma nova frente fria que se aproxima da Região.
No oeste do Rio Grande do Sul, incluindo a região de São Luís Gonzaga e Uruguaiana, o dia deve ter predomínio de céu nublado e chove várias vezes. Nas demais áreas do Estado e no oeste e sul de Santa Catarina, o sol até aparece ao longo da manhã, mas a previsão indica chuva forte a partir da tarde. Em todas essas áreas, as rajadas de vento mais intensas podem chegar a 90km/h.
Em Florianópolis, Vale do Itajaí e todo o Estado do Paraná, o sol aparece o dia todo entre algumas nuvens e a sensação é de calor. Não há expectativa de chuva.
Foto de Vinicius Blanco - Uruguaiana, RS
Frente fria chega no domingo
No domingo (18), uma nova frente fria passa pela Região Sul do Brasil e aumenta ainda mais o risco de temporais sobre os três Estados. O alerta é para chuva forte e volumosa, que pode causar transtornos à população, principalmente para áreas do norte gaúcho, centro-oeste de Santa Catarina e para a região de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Em Porto Alegre, Santa Maria, demais áreas do Paraná e no Vale do Itajaí, o sol ainda pode aparecer durante o dia entre muitas nuvens, mas o alerta também é para chuva forte a partir da tarde. Apenas o sul do Rio Grande do Sul não deve ter chuva neste domingo.
O ar frio de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil na segunda-feira (19) e deixa o tempo firme em praticamente toda a Região. O amanhecer deve ser friozinho em várias áreas.