Sul do Brasil volta a ter temporais neste sábado

16/11/2018 às 11:33
por Redação

Oferecimento
Nova frente fria se aproxima da Região

Após um dia seco e com muito sol, o Sul do Brasil volta a entrar em alerta para temporais e chuva muito volumosa neste sábado (17), devido a áreas de instabilidade de uma nova frente fria que se aproxima da Região.

 

No oeste do Rio Grande do Sul, incluindo a região de São Luís Gonzaga e Uruguaiana, o dia deve ter predomínio de céu nublado e chove várias vezes. Nas demais áreas do Estado e no oeste e sul de Santa Catarina, o sol até aparece ao longo da manhã, mas a previsão indica chuva forte a partir da tarde. Em todas essas áreas, as rajadas de vento mais intensas podem chegar a 90km/h.

 

Em Florianópolis, Vale do Itajaí e todo o Estado do Paraná, o sol aparece o dia todo entre algumas nuvens e a sensação é de calor. Não há expectativa de chuva.

 

Foto de Vinicius Blanco - Uruguaiana, RS

 

Frente fria chega no domingo

No domingo (18), uma nova frente fria passa pela Região Sul do Brasil e aumenta ainda mais o risco de temporais sobre os três Estados. O alerta é para chuva forte e volumosa, que pode causar transtornos à população, principalmente para áreas do norte gaúcho, centro-oeste de Santa Catarina e para a região de Foz do Iguaçu, no Paraná.

 

Em Porto Alegre, Santa Maria, demais áreas do Paraná e no Vale do Itajaí, o sol ainda pode aparecer durante o dia entre muitas nuvens, mas o alerta também é para chuva forte a partir da tarde. Apenas o sul do Rio Grande do Sul não deve ter chuva neste domingo.

 

O ar frio de origem polar se espalha sobre o Sul do Brasil na segunda-feira (19) e deixa o tempo firme em praticamente toda a Região. O amanhecer deve ser friozinho em várias áreas.

 

 

 


CIDADES RELACIONADAS

São Luís - MA

24°
min

30°
max

15mm / 80%

Florianópolis - SC

24°
min

31°
max

20mm / 80%

FASES DA LUA

  • Cheia
    21/01
  • Minguante
    27/01
  • Nova
    05/01
  • Crescente
    14/01

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09