Chuva pode causar problemas no RJ nas próximas 48h

19/11/2018 às 11:27
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/11/2018 às 11:31

Oferecimento
Frente fria que chegou ao litoral fluminense provoca chuva em todas as regiões do estado

A chegada de outra frente fria mudou completamente o tempo no estado do Rio De Janeiro.  A maioria das áreas fluminenses inclusive a região do Grande Rio, já amanheceu a segunda-feira com chuva.  No decorrer do dia, o tempo fica muito instável com o risco de chuva moderada a forte e também de raios. Pode chover forte principalmente no Grande Rio,  nas áreas serranas e no Sul Fluminense. Por causa da chuva muito volumosa que caiu na semana passada e agora com a volta da chuva forte não dá para descartar o risco de deslizamentos de terra. Veja alerta especial.

 

A chuva, o vento frio e o céu nublado causaram forte queda de temperatura. Ontem os termômetros chegaram aos 37°C em algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro.  O aeroporto Santos Dumont estava com 25°C às 11 horas desta segunda-feira, 19, e ontem a esta hora, a temperatura era de 31°C. A sensação de frio vai aumentando no decorrer da tarde.

Acompanhe as áreas de chuva sobre o RJ pelo radar meteorológico do Sumaré operado pelo Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

 

 

Tempo instável na terça-feira

O tempo vai continuar instável em todo o estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira. Há risco de chuva no Norte Fluminense. Para o Grande Rio e para as outras áreas fluminense, a previsão também é de céu nublado e temperatura amena nesta terça-feira, com chuva de até moderada intensidade na madrugada e pela manhã. A tarde e noite serão nubladas, com temperatura amena e chuviscos.

Mesmo com a diminuição a chuva, a terça-feira ainda é de atenção para o risco de deslizamentos do estado do Rio. Confira a previsão para o estado do Rio de Janeiro.

 

Acompanhe a nebulosidade pelas imagens de satélite

 

 

 

Quando o calor volta?

A partir da quarta-feira, as áreas de instabilidade enfraquecem bastante sobre o estado do Rio de Janeiro. A nebulosidade a nebulosidade diminui deixando o sol aparecer, mas ainda há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora, com até moderada intensidade. A temperatura volta a subir e a sensação na tarde de quarta-feira já será de um pouco de abafamento, inclusive no Grande Rio.

 

Na quinta e na sexta-feira, o sol aparece com força em todo estado do Rio de Janeiro a temperatura sobe mais. A semana termina com calor em todas as regiões fluminenses, mas com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio até o fim da semana.

 

 

Foto de Wilson Arruda, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%