São Paulo continua úmido e frio

20/11/2018 às 08:45
por Redação

Oferecimento
No interior o sol reaparece nesta terça

A frente fria que provocou chuva forte e volumosa em muitas áreas do estado de São Paulo, já se afastou. No entanto, os ventos que sopram do mar ainda trazem ar frio e úmido do oceano para o continente nesta terça-feira.

 

Quanto choveu em SP?

 

Hoje o tempo já abre mais no interior paulista. Depois de uma segunda-feira cheia de nebulosidade e chuva, o sol volta a predominar. As temperaturas até sobem um pouco nesta terça, mas ainda seguem baixas para os padrões desta época do ano. Só há expectativa para algumas pancadas de chuva hoje no norte do estado e na região de Campinas.

 

Quando vai esquentar?

As frentes frias têm chegado com frequência ao litoral de SP trazendo massas polares mais fortes do que o normal para esta época do ano. Isso foi observado em outubro e agora em novembro também. Por isso, não está dando tempo de esquentar de vez. A temperatura sobe num dia, mas já cai no outro.  As frentes frias (e suas massas de ar frio) podem passar pela costa do Sudeste em qualquer época do ano. Mas em geral, as massas frias de outubro e de novembro já não são tão fortes.

 

Grande SP

Nesta terça e também na quarta, a sensação de frio vai continuar na região da Grande SP. Os ventos que sopram do mar ainda trazem um ar frio e úmido para a região e isso mantém a temperatura baixa. O céu fica nublado na maior parte do dia, tanto na terça, quanto na quarta-feira e pode garoar. Não há expectativa de chuva intensa.

 

SP_São-Paulo-por-André-C.-14-11-18-nublado_1

Foto por André C. - São Paulo/SP

 

Tendência

A partir de quinta-feira a tendência é de mais sol em todas as regiões paulistas e, com o afastamento do ar frio, a temperatura já consegue subir mais. A capital paulista volta a sentir calor. Mas, atenção, outra virada no tempo é prevista no domingo, com a passagem de uma nova frente fria.

 

Veja como fica a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%