Tempo continua muito instável no Centro-Oeste nesta quinta

21/11/2018 às 14:25
por Redação

Oferecimento
Forte área baixa pressão atmosférica vai provocar chuva volumosa nos próximos dias

Áreas de instabilidade vão continuar muito ativas sobre o Centro-Oeste do Brasil nesta quinta-feira (22).

 

Em todo o Estado de Mato Grosso e centro-oeste de Goiás, a previsão é de um dia nublado, com possibilidade de pancadas de chuva com raios a qualquer hora do dia. A chuva pode ocorrer com moderada a forte intensidade.

 

As demais áreas de Goiás, incluindo a capital Goiânia, Distrito Federal e grande parte do Estado de Mato Grosso do Sul devem ter um dia de sol, mas o calor e o excesso de umidade vão contribuir para a formação de nuvens carregadas, e pancadas de chuva com raios são esperadas a partir da tarde.

Apenas o extremo sul de Mato Grosso do Sul não deve ter chuva nesta quinta-feira.

 

Foto de Avelar - Cuiabá, MT

 

Chuva forte à vista

Na sexta-feira (23), a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai vai colaborar para o aumento das nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul. Por isso, há risco de temporais a qualquer hora do dia na região de Campo Grande e em todo o centro-sul e leste do Estado. As demais áreas do Centro-Oeste devem ter chuva, em geral, a partir da tarde.

 

No fim de semana, o deslocamento de uma forte área de baixa pressão atmosférica vai provocar temporais e chuva muito volumosa em praticamente todo o Centro-Oeste do Brasil. A chuva forte pode causar transtornos à população.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

34°
max

0mm / 0%