Dezembro começa muito instável com temporais no Centro-Oeste

30/11/2018 às 17:06
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Fortes áreas de instabilidade vão atuar sobre grande parte da Região neste fim de semana

O fim de semana vai começar com tempo bastante instável na Região Centro-Oeste e a situação é de alerta para temporais e chuva volumosa. A passagem de um forte sistema de baixa pressão atmosférica juntamente com a presença do ar quente e úmido, gera nuvens muito carregadas, que vão se espalhar pela Região. 

 

Alerta para temporais 

Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal vão ter um fim de semana de tempo carregado, com várias pancadas de chuva e risco de temporais. Grandes acumulados poderão ser observados no sábado (1) e no domingo (2). Os temporais poderão ocorrer inclusive em Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF).   

 

Foto: Magdiel Silva Goianésia/GO

   

Áreas de instabilidade ainda estarão ativas em Mato Grosso do Sul neste sábado e há condições para mais pancadas de chuva com raios. A capital Campo Grande e áreas do centro-sul do estado, podem esperar pela chuva à tarde e a noite, mas no norte do estado pode chover também pela manhã. Em geral, as pancadas de chuva virão com moderada à forte intensidade, mas no norte há risco de chuva volumosa. 

 

Vento fresco de origem polar 

O vento fresco de origem polar começa entra em Mato Grosso do Sul no domingo (2) e isso vai aliviar o calor e diminuir a chance de chuva. O dia promete sol no estado, com queda na temperatura na madrugada e amanhecer. Campo Grande e o centro-sul do estado ficam com o tempo firme e só o norte de Mato Grosso do Sul pode ter pancadas de chuva moderadas. 

 

A segunda-feira (3) ainda será com pancadas de chuva em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, porém voltam a ocorrer períodos de sol. A presença do ar seco vai garantir sol em Mato Grosso do Sul e até no sul de Mato Grosso, onde não há expectativa de chuva no início da semana. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

28°
max

0mm / 0%