Mais chuva sobre o Nordeste

10/12/2018 às 12:59
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Atenção com o aumento da chuva em Natal, João Pessoa e em Recife.Veja como fica o tempo nos próximos dias.

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera mantém áreas de instabilidade sobre a Região Nordeste do Brasil nesta segunda-feira. A chuva voltou a cair moderada a forte em diversos estados, mas hoje, nuvens carregadas crescem também no litoral leste, entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. Esta segunda-feira, 10 dezembro, é dia de atenção para o aumento da chuva nas capitais Recife, João Pessoa e Natal. Para dezembro, esta situação é especial, pois este é um mês no qual o tempo seco predomina no leste do Nordeste. Chove pouco nesta época.

 

No Recife, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou chuva moderada a forte na madrugada desta segunda-feira, mas que pode voltar com força a qualquer momento. Em seis horas choveu quase 35 mm. As pancadas de chuva vão continuar no decorrer desta segunda-feira, com alto risco de raios pelo interior dos estados. Fortes pancadas de chuva podem ocorrer também no sertão.

Confira os maiores volumes de chuva registrados pelo INMET entre 10 horas do dia 9 e 10 horas de 10 de dezembro, horário de Brasília.



Cidade

UF

Chuva 24h (mm)

Iguatu

CE

66,1

Campos Sales

CE

62,0

Iguatú

CE

59,6

Floriano

PI

56,6

Ouricuri

PE

54,6

Canavieiras

BA

52,1

Porto Seguro

BA

49,0

Morada Nova

CE

46,2

Caxias

MA

44,0

Caravelas

BA

41,4



Próximos dias

No decorrer desta semana, a tendência é de diminuição da chuva sobre o Nordeste do Brasil. Uma nova mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil vai fazer com que o ar seco comece a ganhar força novamente sobre o Nordeste.

 

Para esta terça-feira, 11 de dezembro, ainda há previsão de chuva sobre quase todo o Nordeste. Não deve chover mais no sertão.  Há risco de raios e de chuva moderada a forte sobre o interior da Bahia, no Maranhão, no Piauí e no Ceará.

 

No leste do Nordeste, ainda chove no litoral, zona da mata e agreste entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada a o risco de raios é baixo.

 

As condições para chuva diminuem mais sobre Nordeste até o fim da semana. Confira como fica o tempo nos próximos dias.

 

 

Foto de Ferreira, Potiretama (CE)

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 83%