SP mais quente e mais seco

10/12/2018 às 08:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nível de umidade no ar à tarde pode baixar para 30% na Grande SP e ficar abaixo dos 20% no interior.

A recente passagem do ar frio polar deixou todo o estado São Paulo mais seco e também causou temperaturas muito baixas para dezembro. Os níveis de umidade do ar baixaram bastante, o que inibiu a formação de nuvens e a ocorrência.

 

É este ar seco que predomina sobre São Paulo nesta segunda-feira, 10 de dezembro, mas hoje, ventos quentes já começam a soprar sobre o estado e o ar esquenta um pouco mais. O dia amanheceu um pouco frio, mas não tanto quanto ontem e tarde de hoje será mais quente. A maioria das áreas do estado amanheceu com temperaturas entre 13°C e 16°C. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou temperaturas  mínimas de 13°C a 14°C na cidade de São Paulo, mas no interior, ainda fez frio de 9,2°C ao amanhecer de hoje em São Luís do Paraitinga e de 6,3°C em Campos do Jordão.

 

Tarde quente e seca

Não temperatura previsão de chuva para esta segunda-feira para nenhuma região do estado de São Paulo. O sol fica forte e há chance de um belo pôr do sol.

A tarde de hoje será mais quente e mais seca do que a do domingo. Na Grande São Paulo, o nível de umidade no ar deve ficar em torno dos 30% nas horas mais quentes, o que é um valor baixo para dezembro. No interior, os níveis de umidade do ar podem até baixar um pouco dos 20%. O litoral também seca e a umidade do ar pode baixar para valores em torno dos 40%.

 

Ontem, 9, São Paulo foi a quarta capital mais seca, com 37% de umidade no ar às 16 horas, atrás de Porto Alegre, com 45%, Porto Alegre, com 37% e de Campo Grande e de Florianópolis com 32% de umidade no ar neste horário.

 

O sol e o ar seco predomina também amanhã no estado de São Paulo, mas na tarde da quarta-feira, 12 de dezembro, as pancadas de chuva devem voltar a ocorrer por quase todo o estado.

 

 

Foto de Pedro Raffael - São Paulo, SP

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%