1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Calorão continua no Rio de Janeiro
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calorão continua no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Bruno Barreto. Rio de Janeiro/RJ.

3 min de leitura

Oferecido por

Os próximos dias serão de muito calor e pouca chuva em todo o estado do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (14), uma frente fria avança em alto mar bem afastada da costa ao largo do Rio De Janeiro. O sol forte e o calor intenso vão predominar, mas o vento marítimo entra mais cedo e ajuda a formar nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva com raios a partir da tarde. 

 

O sul fluminense e o Grande Rio poderão ter pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite, com risco de chuva forte em alguns locais. Já no norte fluminense e a Região dos Lagos, ficam mais secos e não há expectativa de chuva nesta sexta. 

 

Calor pode chegar aos 40°C!

O calor vai aumentar ainda mais no Rio de Janeiro nos próximos dias. O último fim de semana da primavera promete ser de muita praia para os cariocas e fluminenses, principalmente para os banhistas aproveitarem o mar, pois ele estará baixo e com poucas ondas. Não será um dia propício para os surfistas, que adoram as grandes ondas.

Não há previsão de chuva durante o fim de semana. 

 

Possibilidade de recorde de calor 

A temperatura chegou aos 39,6° na cidade do Rio de Janeiro na tarde da quinta-feira, 13 de dezembro e estabeleceu o novo recorde de calor para 2018. O recorde anterior era de 39,4°C, registrado oficialmente no dia 19 de janeiro, pelo Instituto Nacional de Meteorologia. 

No fim de semana, 15 e 16 de dezembro e na segunda-feira, 17, há chance de um novo recorde de calor do ano na cidade do Rio de Janeiro. Na segunda-feira , há expectativa da temperatura máxima atingir os 40°C. Será a primeira vez no ano que a cidade do Rio vai atingir esta marca. 

 

 

Foto: Bruno Barreto. Rio de Janeiro/RJ.

  

O tempo segue firme e sem nenhum alerta e nem expectativa para temporais. “Só a partir de terça-feira (18), com aproximação de uma nova frente fria o tempo começa a mudar”, avisa a meteorologista Josélia Pegorim.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias