Fim de semana quente e úmido em grande parte do CO

14/12/2018 às 15:33
por Angela Ruiz

Atualizado 14/12/2018 às 16:29

Oferecimento
Condições de chuva são baixas no norte de Goiás, no último fim de semana da Primavera

O último fim de semana da Primavera será de sol e calor no Centro-Oeste do país.

 

Neste sábado, a umidade alta e o forte aquecimento ajudam a formar nuvens que se espalham sobre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e em grande parte de Goiás. Nestas localidades, pode acontecer alguns temporais isolados a partir da tarde, porém não é uma chuva volumosa. Só não deve chover no norte de Goiás, onde o ar fica mais seco e as condições de chuva são baixas.

 

No domingo, o ar continua muito quente no Centro-Oeste. As áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta umidade vão favorecer o crescimento de nuvens que se espalham sobre a maioria das áreas do centro-Oeste. 

 

Foto: Alexandre Carvalho - Itaquiraí - MS

 

As capitais Goiânia, Cuiabá e Campo Grande terão um dia de muito calor e condições para pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios a partir da tarde.  Um vórtice ciclônico de altos níveis ajuda a reduzir as condições de chuva no norte de Goiás e no Distrito Federal. 

 

A tendência é que o calor continue intenso na Região na segunda-feira (17). O calor e a alta umidade vão continuar estimulando a formação de nuvens e consequentemente as pancadas de chuva sobre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o centro-sul de Goiás. 

 

No Distrito Federal e no norte goiano, o ar seco predomina, faz calor e não chove. Nestas áreas, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

25°
min

35°
max

10mm / 90%