Sexta-feira quente e com risco de temporais em SP

14/12/2018 às 06:55
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Calor intenso favorece a formação de nuvens carregadas sobre o estado. Saiba como vai ficar o tempo no fim de semana.

A semana vai terminar quente no estado de São Paulo e os temporais típicos desta época do ano poderão se repetir na tarde e noite desta sexta-feira (14). O calor ainda passa dos 30°C em muitas localidades paulistas, inclusive na região metropolitana. 

 

Confira o balanço do temporal de quinta-feira(13)

 

Risco de temporais 

O sol brilha forte por todo estado ainda por várias horas fazendo a temperatura subir. A presença de uma frente fria no mar afastada da costa acaba estimulando a formação de nuvens carregadas no período da tarde.  

 

O excesso de calor juntamente com a umidade disponível na atmosfera e a presença da frente fria, vão dar às condições para o aumento na nebulosidade no decorrer da tarde e há previsão de mais pancadas de chuva. "Entretanto, hoje a chuva não deve ser tão generalizada como nesta quinta-feira (13). Há risco de temporais localizados e que não devem se prolongar por muitas horas", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. Há condições para fortes rajadas de vento de até 70 km/h e novamente a ocorrência de granizo. 

 

Além da Grande SP, o litoral e o interior também estão sujeito a pancadas de chuva moderadas à fortes nesta sexta-feira. 

 

Foto: Fernando Brisolla. São Paulo/SP.

 

Fim de semana continua quente 

O último fim de semana da primavera será quente em São Paulo. O sol forte e calorão vão marcar presença e serão dias de praia! O ar abafado aumenta o risco de temporais a partir da tarde. Lembrando que o verão começa no próximo dia 21 de dezembro, às 20h23, no horário de Brasília

 

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

27°
max

20mm / 67%

Brasília - DF

14°
min

27°
max

0mm / 0%