Fim de semana de sol e calor em SP

15/12/2018 às 10:02
por Angela Ruiz

Oferecimento
Último fim de semana da estação pode ter temporais

O último final de semana da Primavera ( o Verão começa no próximo dia 21/12, às 20h23, horário de Brasília) será marcado de muito sol e bastante calor no estado de São Paulo. O forte aquecimento associado à umidade alta irá favorecer o crescimento de nuvens e consequentemente as pancadas de chuva à tarde e anoite, inclusive na capital e na Grande São Paulo.    

 

Durante o sábado e o domingo, há risco de alguns temporais, mas que não devem se prolongar por muito tempo e nem ocorrer de forma generalizada. De uma forma geral será um fim de semana com a “cara” do verão, com sol, calor e pancadas de chuva.

 

Foto: Fernando Brisolla - Interlagos - Represa de Guarapiranga - SP

Como fica o tempo na praia?

Para quem estiver a fim de pegar uma praia neste último fim de semana da Primavera irá encontrar um sol forte em todo o litoral paulista. O mar fica baixo sem grandes ondas.

A partir da tarde há condições para pancadas de chuva que podem vir acompanhadas de raios.

 

Calor aumenta

 

Na segunda-feira, São Paulo terá risco de chuvas mais intensas e generalizadas. A cidade, inclusive poderá bater recorde de calor. O último recorde é de 33,7°C do dia 27 de janeiro.

A explicação para este calor todo está associada à combinação do sol forte e o vento quente que se intensifica com a aproximação de uma nova frente fria.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 90%