Oferecido por
A última semana da Primavera será marcada por muito calor e chuva na Região Sul do Brasil.
Nesta terça-feira, a passagem de uma frente fria pelo mar e a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai vão facilitar a formação de grandes áreas de instabilidade, principalmente no Rio Grande do Sul.
Todo o estado gaúcho, terá um dia muito instável com previsão de chuva frequente a qualquer hora do dia. A situação é de perigo para o risco de temporais e chuva volumosa no oeste do Rio Grande do Sul. As demais áreas gaúchas ficam em alerta para temporais. As rajadas de vento podem alcançar até 90km/h.
A massa de ar polar que acompanha este sistema não tem força para dar aquela refrescada sobre a Região. O ar polar fica sobre o oceano e pelo interior dos estados o dia continua quente.
No centro-leste de Santa Catarina e do Paraná, mesmo com a presença do sol e do calor há previsão de pancadas de chuva à partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios. Nas demais áreas catarinenses e paranaenses, o sol aparece forte, faz bastante calor e ocorrem pancadas de chuva isoladas à partir da tarde.
Na quarta-feira, mesmo com a presença do sol, as áreas de instabilidade associadas a passagem da frente fria ainda colaboram para a formação de nuvens carregadas que se espalham pela Região e provocam pancadas de chuva com raios.