Calor intenso em Mato Grosso do Sul

17/12/2018 às 12:35
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Municípios do estado ficaram entre os dez mais quentes do Brasil no fim de semana. Última semana da primavera deve continuar com temperaturas extremas.

A última semana da primavera vai continuar com calor extremo em Mato Grosso do Sul. O fim de semana foi muito quente, com temperaturas que passaram dos 37°C e valores semelhantes devem se repetir nos próximos dias. 

 

Três Lagoas registrou 37,8°C e Água Clara 36,8°C na tarde deste domingo (16), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As duas cidades ficaram entre as dez mais quentes do Brasil na tarde de ontem, ao lado de municípios de São Paulo e do Rio De Janeiro.  O calor intenso gerou algumas pancadas de chuva de forte intensidade sobre o estado durante o fim de semana. 

 

Confira as temperaturas mais elevadas em Mato Grosso do Sul neste domingo: 

 

calor-ms

 

Mais calor nos próximos dias 

O sol continua forte sobre o estado e vai ser mais uma semana muito quente. O aquecimento intenso ajuda a formar nuvens carregadas durante à tarde e noite e há risco de pancadas de chuva de forte intensidade. A chuva cai em pequenas áreas e será de curta duração.  

 

Foto: Lucimar Rodrigues. Três Lagoas/MS

 

Nesta terça-feira (18), municípios mais ao norte e oeste de Mato Grosso do Sul, incluindo a região de Corumbá, não deverão ter chuva. A atuação de um vórtice ciclônico em altos níveis da atmosfera, o VCAN, vai reduzir a possibilidade de chuva. Outras áreas do estado, inclusive Campo Grande, ainda terão chance de pancadas de chuva com raios. 

 

Vários locais de Mato Grosso do Sul continuam com temperaturas máximas entre 35°C e 39°C e não dá para descartar a possibilidade de um novo recorde de calor em Mato Grosso do Sul. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 90%