Rio pode ter 40°C nesta terça-feira

17/12/2018 às 16:53
por Maria Clara Machado

Atualizado 17/12/2018 às 17:06

Oferecimento
Calor chama a atenção e um novo recorde poderá ser observado nesta última semana da primavera 2018.

O Rio de Janeiro está fervendo e vai continuar com muito calor nesta última semana da primavera 2018. Por vários dias no ano, as temperaturas beiraram os 38°C e 39°C, mas até o momento, a capital não registrou oficialmente os 40°C. 

 

Rio 40°C 

Nesta terça-feira (18), a possibilidade da temperatura chegar aos 40°C é alta e se isso ocorrer, será a primeira vez este ano e um novo recorde será observado. Até o momento, a temperatura mais elevada de 2018 é de 39,6°C, registrada na última quinta-feira (13), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Todo o estado do Rio De Janeiro continua com sol forte e o calor intenso ajuda a formar algumas nuvens carregadas a partir da tarde. O centro-sul fluminense e o Grande Rio podem ter pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva forte, mas ainda de curta duração e em pequenas áreas, mesmo com aquecimento intenso. O norte fluminense não deve ter chuva. 

 

"As rápidas pancadas de chuva não vão trazer alívio nenhum para o calor", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Foto: William Molina. Rio de Janeiro/RJ

 

Semana quente com poucas pancadas de chuva 

A tendência é de dias quentes durante toda essa semana e com a ocorrência de algumas pancadas de chuva, típicas de verão. A chuva não será generalizada e acontece de forma rápida e pontual. Lembrando que a entrada oficial da nova estação acontece dia 21, às 20h23, pelo horário de Brasília

 

Na virada da primavera para o verão, o ar fica mais seco sobre o Rio de Janeiro, e a possibilidade de chuva diminui na capital e região metropolitana. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

36°
max

10mm / 90%

Brasília - DF

20°
min

30°
max

10mm / 67%