Calorão com dias contados na cidade de São Paulo

22/12/2018 às 10:41
por Fabiana Weykamp

Atualizado 22/12/2018 às 10:42

Oferecimento
Virada no tempo é prevista para os próximos dias.

A capital paulista tem tido uma longa sequência de dias muito quentes. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação de referência do Mirante de Santana, desde o dia 10 de dezembro a temperatura máxima tem ficado na casa dos 30°C. No dia 18, foi registrada  a maior temperatura de 2018 na cidade, que foi de 34,4°C. Esse termômetro respeita as normas técnicas da Organização Meteorológica Mundial, ficando em local adequado, dentro de um abrigo meteorológico. Porém, nos termômetros de rua, que ficam expostos diretamente ao sol, têm sido muito fácil ver temperaturas em torno de 36°C.

 

Neste sábado (22), primeiro dia oficial do verão (a nova estação começou na noite de sexta-feira, 21, às 20h23), a temperatura permanece muito elevada na capital paulista, porém, esse calorão já está com os dias contados!

 

Entre a tarde e a noite deste sábado, há grande potencial para fortes pancadas de chuva na capital e Região Metropolitana, por causa do aquecimento e da alta umidade. Amanhã (23), o dia ainda será bastante abafado, mas já não tão quente com tem sido desde o dia 10. Isso acontece por causa da passagem de uma nova frente fria pelo mar, ao largo do litoral paulista. O sol aparece, mas muitas nuvens se formam e ocorrem várias pancadas de chuva no decorrer do dia, que se estendem pela noite, com alto risco de temporais.

 

Na Véspera e no Dia de Natal, o tempo fica mais fechado, com chuva frequente e a temperatura cai de forma expressiva. Não se pode esperar por frio, mas em comparação com o que tem acontecido o alívio no calor está garantido.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%