Alto risco de temporais no Espírito Santo e Belo Horizonte

24/12/2018 às 15:15
por Angela Ruiz

Oferecimento
Áreas de instabilidade formam nuvens carregadas. Calor diminui

Uma área de baixa pressão no mar e áreas de instabilidade ajudam a formar nuvens bastante carregadas sobre o sul de Minas Gerais, Belo Horizonte e todo o Espírito Santo nesta terça-feira (25), dia de Natal.

 

As condições são favoráveis à ocorrência de pancadas fortes de chuva que acontecem várias vezes ao longo do dia na capital mineira e especialmente no centro-sul do Espírito Santo, onde está a Grande Vitória que já tem chuva desde cedo. É alto o risco de temporais, nestas localidades. O calor diminui.  

 

No sul de minas Gerais e na região de Viçosa as áreas de instabilidade deixam o tempo bastante instável. No dia de Natal, o céu fica nublado com chuva o dia todo. As demais áreas mineiras e o norte capixaba terão um dia com sol aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e a noite que podem vir acompanhadas de raios.

 

Mais chuva nos próximos dias

 

Na quarta-feira, as áreas de instabilidade ficam sobre o centro-sul e leste de Minas Gerais e também sobre o Espírito Santo.

 

Em Belo Horizonte, o predomínio é de muitas nuvens, intercalando alguns períodos de sol e várias pancadas de chuva que acontecem no decorrer do dia. O sul de Minas, região de Uberlândia e o norte mineiro terão um dia de sol, calor, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios.

 

No Espírito Santo, as áreas de instabilidade estão mais ativas e a situação é de perigo. Os modelos indicam chuva forte, frequente e volumosa.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%

Belo Horizonte - MG

18°
min

32°
max

0mm / 0%