Chuva forte em Minas Gerais

26/12/2018 às 17:33
por Joao Basso

Oferecimento
O tempo segue instável nos próximos dias, com temperaturas um pouco mais agradáveis

Nos últimos dias, a precipitação intensa tem castigado o sul do estado mineiro, deixando volumes elevados pela capital. Anteontem (24) choveu com 33,5mm e ontem (25) foram registrados 46,9mm na estação da Pampulha, segundo dados do CEMADEN. A intensidade das pancadas de chuva foram moderadas a fortes e deixaram as ruas alagadas e até um carro foi arrastado pela água, causando outro óbito.

 

As ruas por Juiz de Fora também ficaram alagadas na véspera do Natal e uma mulher foi arrastada junto com o seu carro por conta de um transbordamento de um córrego. Hoje, pelo interior, o acumulado chegou aos 43,4mm só nas últimas 6 horas pelos dados do CEMADEN na cidade de Santos Dumont, próximo da cidade de Juiz de Fora, no sudeste do estado de Minas Gerais.

 

Amanhã ainda há previsão de mais pancadas de chuva pelo estado, que será mais volumosa e de forma intermitente ao longo do dia pelo centro, oeste e norte mineiro. No sul de Minas Gerais, a chuva ocorre entre a tarde e a noite e em forma de pancadas rápidas de intensidade fraca a moderada.

 

Na sexta-feira, o tempo fica mais instável ainda pelo norte mineiro e chuva com volumes ainda mais elevados. Pelo sul do estado, as condições são menos instáveis e ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite com intensidade fraca a moderada.

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%