Região Sul tem bastante sol e chuva rápida

27/12/2018 às 12:51
por Redação

Oferecimento
O vento sopra do mar e traz umidade para o litoral de Santa Catarina

Uma massa de ar seco vem atuando no sul do Rio Grande do Sul, mas devido o calor e a alta umidade do ar, as pancadas típicas de verão continuam ocorrendo nas demais áreas da Região. 

 

O sol forte e calor predominam na tarde desta quinta-feira (27) e podem ocorrer rápidas pancadas de chuva no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.  

 

No centro sul gaúcho e no litoral do Paraná, a tarde é de sol e hoje não há previsão de chuva. Em Porto Alegre, o tempo também permanece estável, com sol e poucas nuvens, sem nenhuma condição para chuva ao longo do dia.

 

Apenas no litoral de Santa Catarina há condições para chuva fraca a qualquer hora do dia, devido ao vento que sopra do mar e traz um pouco de umidade. Em Florianópolis, o sol aparece, mas pode chover de forma rápida.  

 

Foto: Shutterstock

 

Condições do tempo para amanhã

 

Nesta sexta-feira (28), uma frente fria se afasta pelo litoral gaúcho e ajuda na formação de nuvens na fronteira com o Uruguai, o que possibilita a ocorrência de pancadas de chuva à noite. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul e no litoral de Santa Catarina, faz sol, calor e o tempo fica firme.

Pelo interior de Santa Catarina e no Paraná, ocorrem pancadas de chuva típicas de verão, bem localizadas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

26°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

16°
min

29°
max

0mm / 0%