Oferecido por
Nesta segunda-feira, 1 de janeiro de 2019, a circulação de ventos sobre o Brasil vai continuar estimulando a formação de nuvens bastante carregadas sobre todas as áreas do Centro-Oeste do Brasil.
Em Brasília, durante o desfile e a cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), há possibilidade de chuva, que pode cair com moderada a forte intensidade. Nas demais áreas do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso, pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia e o alerta permanece para temporais isolados.
Em Mato Grosso do Sul, o sol aparece forte no decorrer do dia sobre a maioria das áreas, mas pancadas de chuva com raios ocorrem a partir da tarde, com moderada a forte intensidade. Somente o extremo norte do estado vai ficar com tempo mais instável, e há possibilidade de chuva a qualquer hora.
Foto de Thiago Farias - Brasília, DF
Quarta-feira
Na quarta-feira (2), as áreas de instabilidade mais intensas começam a perder força sobre o Centro-Oeste do Brasil. Algumas áreas próximas a Goiânia, Brasília e a região de Cuiabá ainda podem ter pancadas de chuva várias vezes no decorrer do dia, mas o sol volta a aparecer e não há alerta para chuva volumosa.
Todas as demais áreas da Região, incluindo o estado de Mato Grosso do Sul, vão ter um dia com muito sol e temperaturas elevadas, mas o excesso de calor e de umidade vai formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com raios a partir da tarde.