Oferecido por
Uma nova frente fria que avança pelo litoral do Rio Grande do Sul mudou o tempo e espalha uma grande quantidade de nuvens sobre o estado. A chuva já veio volumosa em algumas áreas nas últimas 24 horas. Com o deslocamento da frente fria, as áreas de chuva tendem a aumentar também por Santa Catarina e o Paraná, com alerta para chuva forte.
A capital Porto Alegre já voltou a ter chuva moderada durante a manhã desta quinta-feira (3) e o tempo segue instável, com previsão de pancadas de chuva entre à tarde e a noite e risco de chuva forte. Todo o centro-sul gaúcho continua com chuva e grandes volumes ainda poderão ser observados até o final do dia. No norte e noroeste gaúcho, as pancadas de chuva também acontecem ao longo do dia e há risco de temporais.
Chuva volumosa em 24 horas
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 80,1 mm em Santa Vitória do Palmar, 63 mm em Jaguarão, 48,4 mm em Encruzilhada do Sul, 48,8 mm em Camaquã e 48,2 mm em Quaraí e 40,2 mm em Santana do Livramento, entre às 10 horas da quarta-feira e às 10 horas desta quinta-feira. Várias outras cidades tiveram acumulados entre 20 a 40 mm no período.
Foto: Dolores Klassen. Colônia Nova/RS
Risco de temporais aumenta em SC e no PR
A frente fria terá um deslocamento em direção ao mar, mas consegue ajudar a aumentar as áreas de instabilidade também sobre Santa Catarina e o Paraná. Nesta quinta, ocorrem pancadas de chuva com raios em ambos os estados a partir da tarde, sendo o maior risco de temporais para o sul e interior catarinense.
Já a sexta-feira vai seguir em alerta para chuva forte e volumosa o dia todo em Santa Catarina e no Paraná. O leste catarinense, incluindo Florianópolis, fica com o tempo fechado e chuvoso. Em outras áreas do estado, o sol ainda aparece em alguns momentos sempre junto de muita nebulosidade.
No Paraná, a expectativa é de bastante chuva para o centro-sul, oeste e leste do estado, incluindo Curitiba. Há risco de chuva forte a qualquer momento do dia.