Oferecido por
O ar quente e úmido predomina no estado de São Paulo. A primeira quinta-feira do ano de 2019, amanheceu com sol na maiorias das áreas e a temperatura está subindo rápido. A partir da tarde por causa do forte aquecimento e da grande disponibilidade de umidade as nuvens carregadas se formam e há condições para pancadas típicas de verão, especialmente pelo interior e no oeste paulista.
Na Grande São Paulo, capital, litoral, região de Campinas, Vale do Paraíba e Campos do Jordão, as condições são altas para o risco de temporal à partir da tarde, ou seja, a chuva pode vir forte em alguns momentos e acompanhada de raios e rajadas de vento.
Foto: Kevin Ribeiro - São Paulo - SP
Tendência
Na sexta-feira, um sistema de baixa pressão no oceano próximo a Região Sudeste forma grandes áreas de instabilidades que espalham nuvens carregadas e aumentam as condições de chuva por todo o estado.
Novamente, há risco de temporais em toda a Grande São Paulo, capital, litoral, Campinas, Vale do Paraíba e cidades paulistas da região central do estado e demais municípios que fazem divisa com o sul de Minas Gerais. Nestas áreas, a chuva já começa pela manhã e pode vir acompanhada de descargas atmosféricas.
O primeiro sábado do ano começa com tempo instável, principalmente no leste paulista.