Ar fica seco e a umidade baixa no Planalto Central

08/01/2019 às 16:54
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica o tempo

 

O ar mais seco e quente que ganhou força no centro-norte de Goiás e no Planalto Central vão determinar uma quarta-feira de tempo firme com sol forte, calor e umidade baixa em Brasília. Os índices de umidade relativa do ar podem chegar a 30% em cidades ao redor e próximas a Goiânia e do Distrito Federal.   

 

Nas demais áreas do estado de Goiás, no Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, o tempo quente e úmido colaboram para a formação de núcleos de nuvens carregadas.

 

No centro-norte de Mato Grosso, a situação é de atenção para o risco de chuva isolada de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

No sul e leste de Mato Grosso, sul e oeste goiano e em Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte desce cedo, faz calor há condições para pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde. 

 

Foto de Wilan Nascimento, Brasília (DF)

Próximos dias

 

Na quinta-feira, o sol aparece em todos os estados Centro- Oeste. A temperatura sobe rápido nas capitais e as condições de chuva aumentam sobre Goiás, Distrito Federal e em Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, as pancadas diminuem de intensidade. 

 

O forte aquecimento em Brasília, Goiânia e Cuiabá e a disponibilidade de umidade sobre estas localidades facilitam a ocorrência de pancadas de chuva com raios a partir da tarde. No norte de Mato Grosso, região de Vera, já pode chover pela manhã. 

 

Em Campo Grande, as pancadas de chuva são mais isoladas com raios e de fraca intensidade entre o fim de tarde e noite.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%