Condições de chuva aumentam em Belo Horizonte e Vitória

08/01/2019 às 12:35
por Redação

Oferecimento
Ar seco perde nas duas capitais nos próximos dias

Uma massa de ar seco atua em grande parte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo e inibe a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva.


Na tarde desta terça-feira, faz bastante sol e calor em Belo Horizonte (MG) e em Vitória (ES) e não há expectativa para chuva.

 

Foto: Luciana Sacramento - Belo Horizonte - BH

Como fica o tempo para os próximos dias

Nesta quarta-feira (09), a massa de ar seco perde força sobre o Espírito Santo, mas ainda não há expectativa de chuva em Vitória. Nas áreas do interior capixaba, divisa com Minas Gerais, em Belo Horizonte e no sul de Minas, o sol aparece, faz bastante calor e a partir da tarde ocorrem as pancadas típicas de verão acompanhadas de raios.

 

Tendência


Na quinta-feira (10), o calor e alta umidade ajudam a formar algumas nuvens de chuva em Minas Gerais, inclusive em Belo Horizonte onde ocorrem pancadas isoladas a partir da tarde.


No Espírito Santo, o sol brilha forte e faz calor. Em toda faixa litorânea, inclusive na capital chove de forma passageira. Nas demais áreas, as pancadas acontecem de forma isolada a partir tarde acompanhadas de raios.

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

19°
min

26°
max

10mm / 90%

Vitória - ES

23°
min

31°
max

10mm / 67%