Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    SP continua muito quente

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O estado de São Paulo está dentro de uma massa de ar quente e relativamente seca para janeiro. Ontem, o nível no ar na cidade de São Paulo chegou aos 29%, às 16 horas, fazendo de São Paulo a capital mais seca do país. Foi a menor umidade para um dia de janeiro desde 22/1/2006 quando também também fez 29% às 16 horas.

     

    Com temperatura máxima de 34,1°C, a tarde de ontem, 9 de janeiro, foi a mais quente de 2019 até agora e deste verão, que começou em 21/12/18. Tupã, Ourinhos, Lins e Votuporanga registraram 36°C ou mais. O litoral teve um dia menos quente, com temperatura de até 32°C.

     

    Chuva forte no interior

    Áreas de instabilidade que se formaram na noite da quarta-feira na região de Campinas avançaram para o centro-oeste do estado no decorrer da madrugada. O dia começou com chuva muito intensa nas áreas próximas à região de Bauru. No entanto, essa instabilidade avançou para o Paraná já nas primeiras horas da manhã. A tendência continua sendo de sol ao longo do dia e muito calor. As pancadas de chuva devem retornar à região a partir da tarde, por causa do excesso de calor e umidade.

     

     

    Calor e pouca chuva nesta quinta

    Nesta quinta-feira, 10 de janeiro, o sol continua forte por várias horas em todo o estado de São Paulo e faz muito calor. Mesmo com a umidade no ar abaixo do normal para esta época, o calor intenso é suficiente para formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite, por vezes de forte intensidade. A chuva acontece em poucos locais. Não há condições para chuva generalizada nem na Grande São Paulo.

     

    Condições para chuva aumentam na sexta

    O ar continua quente sobre São Paulo nos próximos dias, mas na sexta-feira, 11, e no sábado, 12 de janeiro, as condições para chuva são maiores por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral sul do estado de São Paulo.

    O nível de umidade no ar tende a aumentar nestes dois dias e há alerta para temporais também na Grande São Paulo. No domingo, a frente fria já não terá mais efeito sobre o estado, mas o calor forma nuvens carregadas a partir da tarde.

     

     

    Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias