Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de calor em Vitória, B. Horizonte, Brasília e em Goiânia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Luciana Sacramento, Belo Horizonte (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

A tarde de 16 de janeiro foi a mais quente de 2019, até agora, nas capitais Vitória, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília. A possibilidade de recorde foi sugerida ontem na previsão de temperatura feita pela Climatempo.

 

Em Vitória, capital do Espírito Santo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,4°C de temperatura máxima até às 16 horas (horário de Brasília). O recorde anterior era de 35,1°C no dia 3 de janeiro. É possível que a temperatura suba um pouco mais até o começo da noite.

 

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o novo recorde de calor para 2019 foi estabelecido com a temperatura de 32,4°C, às 16 horas (horário de Brasília). Este valor é preliminar, pois poderá ter um acréscimo na leitura da temperatura máxima que será feita às 22 horas. O recorde anterior era de 32,1°C no dia 15 de janeiro.

Houve um duplo recorde na capital mineira , pois a madrugada do 16 de janeiro também foi a mais quente de 2019 até agora, com temperatura mínima de 22,2°C.

O calor aumenta na capital mineira nesta quinta-feira, 17 de janeiro, e pode bater recorde novamente.

 

Em Brasília, a capital federal, a tarde de 16 de janeiro foi a mais quente de 2019 até agora com a temperatura de 30,5°C. É possível que este valor aumente em uma nova medição de temperatura que será feita às 22 horas pelo INMET. O recorde anterior era de 29,4°C no dia 15 de janeiro. 

Brasília deve esquentar mais nos próximos dias e há chance de novo recorde.

 

Goiânia, a capital de Goiás, também bateu recorde de calor nesta quarta-feira, 16, com temperatura de 34,8°C. Este valor poderá ter um acréscimo na nova leitura de temperatura que será feita pelo INMET às 22 horas. O recorde anterior era de 34,7°C registrado nos dias 3 e 12 de janeiro.

 

 

 

Foto de Luciana Sacramento, Belo Horizonte (MG)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias