Região Nordeste terá temporais nesta quinta-feira

16/01/2019 às 15:14
por Redação

Oferecimento
ZCIT colabora para a formação de novas áreas de instabilidade

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está provocando a formação de áreas de instabilidade em várias áreas do Nordeste do Brasil. Por isso, nesta quinta-feira (17), as condições para chuva vão continuar altas em praticamente toda a Região.

 

Em áreas do norte do Maranhão e do Piauí, centro-norte do Ceará e em praticamente todo o estado do Rio Grande do Norte, o dia será de tempo muito instável e pode chover a qualquer hora. Há risco de temporais isolados.

 

No centro-leste dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e na região de Salvador, pode chover de forma passageira no decorrer do dia, mas há risco de chuva forte em Recife. Em grande parte do interior da Região Nordeste, pancadas de chuva com raios vão ocorrer entre a tarde e a noite.

 

Por outro lado, praticamente todas as áreas do interior do estado da Bahia e no extremo sul do Piauí vão ter um dia de muito sol e calor, devido à atuação de uma grande massa de ar seco. Apenas esses locais não têm expectativa de chuva.

 

Foto de Alexandre Lima - Fortaleza, CE

 

Na sexta-feira (18), as condições para chuva forte e generalizada aumentam sobre o interior da Região Nordeste do Brasil.

 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 83%

Fortaleza - CE

24°
min

29°
max

30mm / 90%