Belém vai continuar com chuva forte no fim de semana

18/01/2019 às 17:10
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo quente e úmido espalha nuvens carregadas sobre o nordeste do Pará e capital vai enfrentar vários dias de temporais.

As nuvens carregadas associadas ao tempo quente e úmido vão continuar crescendo sobre o nordeste do Pará neste fim de semana. A tarde desta sexta-feira (18) já foi de chuva forte, com muitos raios e trovoadas em Belém e os temporais vão continuar. A instabilidade não vai dar trégua à capital e há previsão de chuva forte, que pode acumular volumes elevados durante o fim de semana e no início da semana que vem. 

 

Belém registrou desde o início de janeiro 192 mm de chuva, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A média para o mês é alta, 384 mm pelo INMET. 

 

Foto: Roberto Meira. Belém/PA.
 

Vem mais chuva no fim de semana 

O fluxo de ventos que vem do oceano vai ajudar a espalhar mais umidade por grande parte do Pará e até no Amazonas. A tendência é do aumento da nebulosidade ao longo do fim de semana, e as pancadas de chuva serão frequentes no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no Paraná e no Amapá, com alerta para temporais localizados.

 

Roraima e o Tocantins deverão ter pancadas de chuva moderadas à fortes, com raios e rajadas de vento principalmente a partir da tarde. Mesmo com a previsão de chuva, o ar permanece abafado em todos os estados. 

 

Os volumes de chuva poderão atingir 100 mm em várias localidades da Região Norte até a quarta-feira (23) que vem. Só Roraima e o Tocantins ficam com acumulados mais baixos. Confira: 

 

chuva_NO_18.01

 

   

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

33°
max

0mm / 0%