Oferecido por
Após outra tarde muito quente, com temperatura entre 31°C e 34°C na Grande São Paulo, vários aglomerados de nuvens carregadas se desenvolveram provocando fortes pancadas de chuva. Até por volta das 20h30, as zonas leste e sul da cidade de São Paulo e a região do Grande ABC eram as mais atingidas pela chuva. O ribeirão dos couros, em São Bernardo do Campo entrou em atenção.
Por volta das 19 horas, o Centro de Gerenciamento de Emergências - CGE - pôs toda a zona leste, a zona sul e zona sudeste da cidade de São Paulo em atenção para alagamentos. Choveu 18,2 mm em Itaquera entre 19h e 22h, segundo o CGE.
As áreas de instabilidade não são generalizadas, mas ainda podem provocar pancadas de chuva sobre a Grande São Paulo até por volta das 22 horas.
Radares meteorológicos detectavam também outra área de chuva moderada a forte avançando do sul do estado para a Grande São Paulo.
A região do aeroporto de Congonhas começou a ter pancadas de chuva por volta das 19h30.
Foto de Aline Tochio, Santo André (SP)
Condições para chuva aumentam nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 22 de janeiro, as condições para chuva aumentam de forma geral no sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, por causa da passagem de uma frente fria ao largo do litoral paulista. Esta frente fria não tem força para deixar o tempo chuvoso, mas vai facilitar a formação de nebulosidade carregada.
As pancadas de chuva na Grande São Paulo começam mais cedo, até o meio da tarde, e podem ser fortes. As condições para chuva também são maiores pelo litoral, na região de Sorocaba, de Campinas, no Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.