Chance de chuva aumenta sobre o RJ nos próximos dias

23/01/2019 às 11:27
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Grande Rio deve terminar a semana com pancadas de chuva e diminuição no calor

A quarta-feira (23) amanheceu com mais umidade e uma chuva fraca, reportada pelos aeroportos da cidade do Rio de Janeiro. O sol predomina e as temperaturas continuam elevadas, embora abaixo dos 40°C na tarde de hoje. A máxima fica em torno dos 36°C

 

Tempo nesta quarta-feira 

A proximidade de um sistema de baixa pressão atmosférica ao largo do litoral de São Paulo vai estimular a formação de nuvens carregadas e partir da tarde há previsão de algumas pancadas de chuva com raios para o sul fluminense, região serrana e o Grande Rio.

 

A chuva generalizada não tem acontecido e a capital está com total acumulado bem abaixo da média Climatológica de janeiro. No centro-norte fluminense, incluindo a Região dos Lagos e de Campos dos Goytacazes, a situação é pior em relação a chuva e ar seco está influenciando o tempo. Com pouca ou nenhuma chuva, o calor é intenso em todo o estado do Rio De Janeiro

 

Foto: Joziel da Silva. Barra Mansa/RJ.

 

Condições de chuva aumentam 

A partir desta quinta-feira (24), as condições de chuva já serão maiores no estado do Rio de Janeiro. Há previsão de pancadas de chuva com raios, que poderão acontecer em mais áreas, inclusive no norte fluminense.

 

Uma mudança na circulação dos ventos na sexta-feira (25) deve favorecer a entrada de umidade do estado e com isso a nebulosidade e as condições de chuva aumentam. Vai ser o dia mais instável da semana, com previsão de chuva a qualquer hora e alguns períodos de sol em todo o centro-sul do estado, incluindo a região do Grande Rio. Neste dia, o forte calor diminui um pouco. 

 

O fim de semana começa com chance de pancadas de chuva em todo o estado, mas no domingo (27), o tempo volta a firmar. Por todo o litoral, não há expectativa de chuva. 

 

Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias.  

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%