Alerta de temporais em SP nesta quinta-feira

24/01/2019 às 08:32
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Leste paulista deve receber mais umidade do oceano e a chuva pode ser generalizada.

Ventos que sopram do mar vão trazer mais umidade para o leste do estado de São Paulo ao longo desta quinta-feira (24). Juntamente com o ar quente, as nuvens de chuva vão crescer com mais facilidade e há alerta para temporais. 

 

Grande SP 

O sol ainda aparece na capital e região metropolitana e as temperaturas vão subir bem, passando dos 30°C. Os meteorologistas alertam para o crescimento de nuvens carregadas a partir da tarde e a ocorrência de chuva forte. "A chuva desta quinta é esperada para mais áreas da capital, em forma de temporais generalizados", afirma o meteorologista Daniel Orlandi. 

 

Alerta de temporais 

Além da Grande São Paulo, também há alerta para temporais nos Vales do Ribeira e Paraíba e no litoral paulista. O extremo sul de São Paulo segue instável com chuva a qualquer hora. 

 

No interior de São Paulo, a chuva continua mal distribuída. A quinta-feira será de sol forte e calor, com previsão de algumas pancadas de chuva com raios durante à tarde e a noite. 

 

Foto: Leandro Tomé Azevedo. Jundiaí/SP.
 

Como fica o tempo no aniversário de São Paulo 

A tendência é de tempo ainda mais instável para sexta-feira (25), aniversário de São Paulo. A circulação dos ventos vai forçar a concentração de umidade sobre o leste do estado de São Paulo e por isso a nebulosidade e as condições de chuva serão altas. Na capital, que comemora 465 anos, pode chover a qualquer hora, com alguns períodos de sol. A temperatura cai, mas a sensação ainda será de abafamento. 

 

Confira aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%