São Paulo comemora aniversário com risco de temporal

24/01/2019 às 12:26
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grandes áreas de instabilidade voltam a se formar sobre o estado de SP

A combinação do ar quente e úmido que já está sobre São Paulo e uma queda acentuada da pressão atmosférica interior da Região Sudeste vão deixar o tempo mais instável no estado de São Paulo e próximo dias. O fim de semana do aniversário da cidade de São Paulo será com maior risco para temporais.

 

Aniversário com tempo instável

A cidade de São Paulo faz 465 anos nesta sexta-feira, 25 de janeiro. Com a formação de áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, a capital paulista não terá o sol forte que predominou nos últimos dias. O dia já amanhece com muita nebulosidade, mormaço e até com chuva em alguns locais. No decorrer da tarde, as condições para chuva serão ainda maiores, com risco de chuva forte, raios e até granizo. A chuva pode vir com força para causar alagamentos em alguns bairros. O risco de chuva durante a noite também é alto.

 

No litoral e também no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba, também há risco de chuva já pela manhã nesta sexta-feira, mas a chance de temporais é maior à tarde e à noite. As demais áreas do interior paulista devem ter pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de chuva forte.

 

Menos calor

Depois de semanas muito quentes, a maior nebulosidade e a chuva mais frequente esperada para esta sexta-feira e para o sábado, 26 de janeiro, vão deixar São Paulo menos quente.

O aniversário de 465 anos será com sensação de abafamento, mas a temperatura máxima do dia deve ficar um pouco abaixo dos 30°C, o que não ocorre desde o dia 6 de janeiro, quando o Instituto Nacional de Meteorologia registrou máxima de 29,6°C.



Fim de semana começa instável

O último fim de semana de janeiro de 2019 começa com tempo bastante instável em todo o estado de São Paulo. No sábado, 26, todas as regiões paulistas terão muita nebulosidade e chuva desde a madrugada. Desta vez, a chuva deve se prolongar por várias horas, mas não dá para descartar a chance de raios. Há risco de alagamentos também na Grande São Paulo.

 

Durante o domingo, 27, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado de São Paulo. A nebulosidade diminui e os períodos com sol aumentam em todas as regiões paulistas fazendo a temperatura subir novamente. O domingo será mais quente do que o sábado e temperatura deve passar da marca dos 30°C na cidade de São Paulo. As pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde e à noite em todas as regiões do estado.

 

 

 

Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%