Ar seco ganha força em áreas do Centro-Oeste nesta quarta

29/01/2019 às 15:09
por Redação

Atualizado 29/01/2019 às 15:10

Oferecimento
Umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 30%

Nesta quarta-feira (30), uma massa de ar seco e quente ganha força sobre áreas do Centro-Oeste do Brasil. Por isso, o centro-norte e leste de Goiás, incluindo a capital Goiânia, Distrito Federal e áreas do sul de Mato Grosso do Sul, como a região de Ponta Porã, terão um dia com muito sol, calor, e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nos períodos mais quentes do dia. Não chove.

 

Em todas as demais áreas do Centro-Oeste, incluindo a região de Cuiabá, Campo Grande e Sinop, o sol aparece forte desde cedo e as temperaturas ficam elevadas. No entanto, o excesso de calor e de umidade contribui para a formação de nuvens carregadas, que provocam pancadas de chuva com raios a partir da tarde, mas de forma extremamente isolada.

 

Foto de Wilan Nascimento - Brasília, DF

 

Quinta-feira

Na quinta-feira (31), o ar seco vai continuar predominando sobre áreas do leste de Goiás, incluindo a capital Goiânia, e no Distrito Federal. Com isso, esses locais vão permanecer sem previsão de chuva.

 

Por outro lado, todas as demais áreas do Centro-Oeste do Brasil terão possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas ainda de forma muito isolada.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

38°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

23°
min

33°
max

0mm / 0%