Chuva se espalha pelo Centro-Oeste nesta quarta-feira

05/02/2019 às 16:11
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Grande parte da Região, inclusive as capitais, fica em alerta para temporais

Áreas de instabilidade tendem a se espalhar aumentando a chuva no Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira (6). A nebulosidade aumenta e grande parte da Região fica em alerta para temporais. 

 

Quarta-feira com chuva 

O fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia estará passando pelo Centro-Oeste e deve se juntar à uma mudança na circulação dos ventos sobre a Região, favorecendo então, a formação de muitas nuvens carregadas. O centro-sul de Mato Grosso, o norte e leste de Mato Grosso do Sul, o estado de Goiás e o Distrito Federal, ficam cheio de nebulosidade e há condições para chuva várias vezes ao dia, com risco de chuva forte e rajadas de vento entre 60 a 80 km/h. Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF) estão no risco de temporais desde cedo nesta quarta-feira. Nas três capitais, as temperaturas não devem subir tanto por conta do excesso de umidade. 

 

A nebulosidade também se espalha por Campo Grande (MS), na região do Pantanal e no sul de Mato Grosso do Sul e são esperadas aberturas de sol. Nestas áreas, as pancadas de chuva com raios ocorrem a partir da tarde. Há chance de chuva moderada à forte, com raios e rajadas de vento, que também podem chegar a 80 km/h. 

 

Foto: Vinicius Simão. Santa Rita do Novo Destino/GO.

 

Como ficam os próximos dias?

A tendência será da formação de mais instabilidade sobre Goiás, o Distrito Federal e Mato Grosso nos próximos dias. A semana promete mais pancadas de chuva. Já em Mato Grosso do Sul, a chuva tende a diminuir a partir de quinta-feira (7). Algumas pancadas ocorrem de maneira bem localizada e o tempo deve ficar firme no sul do estado. 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

23°
min

35°
max

5mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06