Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva cai forte na costa leste do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

2 min de leitura

Oferecido por

Os ventos marítimos estão soprando persistentes sobre a costa leste do Nordeste, mantendo a umidade elevada e ajudando a formar áreas de instabilidade. Várias capitais amanheceram com chuva e o tempo vai seguir bastante instável nesta quarta-feira (6). 

 

Chuva aumenta nas capitais 

O Grande Recife que já sofreu com chuva forte e alagamentos há dois dias, continua com previsão de mais chuva e risco de novos temporais. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou cerca de 46 mm no Recife, entre às 9 horas da terça-feira (5) e às 9 horas desta quarta-feira (6). 

 

A chuva também ganhou força em João Pessoa (PB), com acumulado de 36,8 mm, em Maceió (AL), com acumulado de 23,4 mm e em Aracaju (SE), onde choveu 14,8 mm, no mesmo período.

 

O céu permanece com bastante nebulosidade o dia todo e são esperadas mais pancadas de chuva, que poderão vir acompanhadas por raios. Apenas o litoral da Bahia, segue com o tempo mais aberto e há possibilidade de chuva passageira em Salvador (BA). 

 

Na costa norte do Nordeste, a quarta-feira também começou com chuva forte em Fortaleza (CE), reportada pelo aeroporto da capital. Os períodos de sol serão maiores no litoral norte, mas há previsão de pancadas de chuva com raios durante à tarde e a noite. As capitais Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA) estão em alerta para temporais. 

 

Foto: Henrique Chen. Recife/PE.

 

Interior com risco de chuva forte 

A umidade também permanece elevada por todo o interior do Nordeste e as condições para pancadas de chuva ainda são altas nesta quarta-feira. A chuva pode vir moderada à forte inclusive no Sertão, como já vem sendo observada esta semana. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias