Previsão de mais pancadas de chuva para o Espírito Santo

06/02/2019 às 12:11
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Volumes já foram elevados no sul capixaba e ainda há alerta para temporais

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral do Espírito Santo conseguiu mudar o tempo e trazer chuva para o estado. Embora ainda não generalizada, a chuva já caiu moderada à forte em municípios do sul capixaba. A previsão é de mais pancadas de chuva com raios para todo o estado e há risco de temporais

 

 

"A frente fria mesmo já foi embora, mas as áreas de instabilidade persistem sobre o Espírito Santo nesta quarta-feira (6)", afirma o meteorologista Daniel Orlandi. O sul capixaba, que recebeu os maiores volumes de chuva até agora, permanece em alerta para temporais. Na Grande Vitória, choveu pouco, mas a tendência será de novas pancadas de chuva acompanhadas por raios durante à tarde e noite, com moderada à forte intensidade.  

 

Acompanhe as temperaturas para Vitória nos próximos dias.

 

Chuva foi mais forte no sul do estado 

Choveu forte em cidades do sul do Espírito Santo nas últimas 24 horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 56,4 mm em Alegre, 26 mm em Alfredo Chaves e 23,8 mm em Afonso Cláudio, no período entre às 10 horas da terça-feira (5) e às 10 horas desta quarta-feira (6). 

 

Foto: Nathália Honorato. Vitória/ES.
 

Mais pancadas de chuva 

A previsão indica mais pancadas de chuva com raios para o Espírito Santo nesta quinta-feira (7) e no restante da semana. Vão ocorrer períodos de sol, mas as pancadas de chuva poderão acontecer desde cedo, com risco de chuva forte, inclusive na Grande Vitória. Nesta quinta, a chuva mais volumosa é esperada novamente para o sul capixaba e há potencial para alagamentos e outros transtornos. A situação é de alerta, avisam os meteorologistas. 

 

As pancadas de chuva vão continuar na sexta-feira (8) e durante o fim de semana.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

33°
max

10mm / 90%