Mais sol em SP nesta sexta

07/02/2019 às 17:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/05/2021 às 11:24

Oferecimento
Calor aumenta e provoca pancadas de chuva também no fim de semana

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre São Paulo permitindo a diminuição da nebulosidade e da chuva em todo o estado. O sol reapareceu e a temperatura subiu. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 27°C. Pelo interior, o calor chegou aos 36°C em áreas do oeste do estado e no litoral, a temperatura já chegou a quase 30°C.

 

São Paulo vai ficar mais quente nos próximos dias e com o calorão, as fortes pancadas de chuva ainda poderão ocorrer.

 

 

Mais sol em SP nesta sexta

O sol aparece forte desde cedo nesta sexta-feira em praticamente todo o estado de São Paulo. A região da Grande São Paulo e o leste do estado podem amanhecer com névoa e céu nublado, mas o sol logo aparece. A temperatura sobe rapidamente e a tarde será quente em todas as regiões paulistas. Por causa do calor, algumas nuvens ficam carregadas e tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite na Grande São Paulo e na maioria das regiões o interior e do litoral. Não deve chover na região de Presidente Prudente.

 

A chuva desta sexta-feira não será generalizada. Não deve chover em todas as áreas do estado, nem em toda a capital e nem em toda a Grande São Paulo, mas não se pode descartar a chance de chuva moderada a forte por causa do aumento do calor e da grande disponibilidade de umidade no ar.



Fim de semana de calor em SP

Para o fim de semana, a previsão é de mais sol e mais calor em todas regiões paulistas. Será um fim de semana típico de verão no estado de São Paulo, com o calorão , sol também nas praias, e com pancadas de chuva e raios entre a tarde e a noite. Algumas podem ser moderadas a fortes, mas de curta duração e em pequenas áreas.

 

Acumulado de chuva na capital

Segundo o INMET, entre 1 e 7 de fevereiro de 2019, choveu 111,0 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, o que corresponde a 45% da média de chuva para fevereiro que é de 246 mm

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

13°
max

0mm / 0%