Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais sol em SP nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre São Paulo permitindo a diminuição da nebulosidade e da chuva em todo o estado. O sol reapareceu e a temperatura subiu. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 27°C. Pelo interior, o calor chegou aos 36°C em áreas do oeste do estado e no litoral, a temperatura já chegou a quase 30°C.

 

São Paulo vai ficar mais quente nos próximos dias e com o calorão, as fortes pancadas de chuva ainda poderão ocorrer.

 

 

Mais sol em SP nesta sexta

O sol aparece forte desde cedo nesta sexta-feira em praticamente todo o estado de São Paulo. A região da Grande São Paulo e o leste do estado podem amanhecer com névoa e céu nublado, mas o sol logo aparece. A temperatura sobe rapidamente e a tarde será quente em todas as regiões paulistas. Por causa do calor, algumas nuvens ficam carregadas e tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e em parte da noite na Grande São Paulo e na maioria das regiões o interior e do litoral. Não deve chover na região de Presidente Prudente.

 

A chuva desta sexta-feira não será generalizada. Não deve chover em todas as áreas do estado, nem em toda a capital e nem em toda a Grande São Paulo, mas não se pode descartar a chance de chuva moderada a forte por causa do aumento do calor e da grande disponibilidade de umidade no ar.



Fim de semana de calor em SP

Para o fim de semana, a previsão é de mais sol e mais calor em todas regiões paulistas. Será um fim de semana típico de verão no estado de São Paulo, com o calorão , sol também nas praias, e com pancadas de chuva e raios entre a tarde e a noite. Algumas podem ser moderadas a fortes, mas de curta duração e em pequenas áreas.

 

Acumulado de chuva na capital

Segundo o INMET, entre 1 e 7 de fevereiro de 2019, choveu 111,0 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, o que corresponde a 45% da média de chuva para fevereiro que é de 246 mm

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias