O que fazer em Salvador: um dia na Ponta de Humaitá

08/02/2019 às 17:29
por Redação

Atualizado 13/03/2019 às 15:19

Oferecimento
Tire várias fotos e aprecie um pôr do sol irresistível! Descubra as atrações e os visuais incríveis de um dos mais charmosos pontos turísticos de Salvador.

Caminhe pelo pier e observe os detalhes que tornam Ponta de Humaitá tão especial

 

A pouco mais de 1 km da Igreja do Senhor do Bonfim, um ponto turístico de Salvador que encanta por sua beleza única é a Ponta de Humaitá: parece descansar tranquilamente no colo da Baía de Todos-os-Santos. Localizada na Península de Itapagipe, acolhe a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, Convento e o terceiro farol de Salvador. Um lugar que você pode chegar a qualquer hora do dia e nem ver o tempo passar.

 

Ao longo da caminhada pelo pier, observe os detalhes de suas construções e da paisagem incrível que é ver Salvador de outro ângulo, como se estivesse em cima do mar. Do outro lado, no horizonte, navios, barcos e três grandes ilhas compõem um cenário perfeito para várias fotos. Mas fique atento a época de visita! Os meses mais chuvosos em Salvador são entre abril e julho, em que a média de chuva costuma chegar a 150mm, podendo atrapalhar o seu passeio. Já entre agosto e março, as chuvas ocorrem de forma mais localizada, contando com maiores aberturas de sol durante o dia.

 

Foto: Gustavo Carvalho, Salvador (BA).

 

Aproveite cada segundo de um irresistível pôr do sol na Ponta de Humaitá

 

Ao entardecer, prepare sua câmera ou celular para tirar aquelas fotos que parecem coisa de outro mundo! Na Ponta de Humaitá, você vai ver o sol se pôr como se ele estivesse deitando por trás dos barquinhos no horizonte. Entre os meses de novembro e março, o sol predomina brilhando no céu, período no qual a temperatura máxima média varia entre 29°C e 30°C. Assim assistir a esse emocionante espetáculo natural perto do farol fica ainda mais sensacional! Muitos casais costumam escolher esse local, considerado um dos mais românticos da cidade, para fazer ensaios fotográficos para books de casamento.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

24°
min

29°
max

60mm / 90%