Chuva se espalha sobre o estado do Rio de Janeiro

12/02/2019 às 19:00
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria e ar abafado foram nuvens carregadas que podem provocar chuva forte no RJ

Áreas de instabilidade associadas ao ar abafado e a chegada de uma frente fria ao Rio De Janeiro começaram a se espalhar pelo centro-sul do Rio de Janeiro no fim da tarde desta terça-feira. Pancadas de chuva moderadas a fortes já foram observadas na região de Angra dos Reis, da região Serrana e da Baixada Fluminense. Por volta das 18 horas já começava a chover também na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.



No decorrer da noite desta terça-feira, 12 de fevereiro, as áreas de chuva continuam ativas e podem provocar pancadas de chuva moderadas a fortes em vários bairros da cidade do Rio e em muitos municípios do Grande Rio. Porém, nesta noite não deve chover de forma tão intensa e nem por tantas horas como na semana passada.

Tem previsão de chuva moderada a forte também para a região Serrana, Costa Verde, região dos Lagos e o Médio Paraíba. A menor chance de chuva hoje é para o Norte/Noroeste Fluminense.

 

Acompanhe a chuva pelo radar do Sumaré - Alerta Rio

 

 

 

Tempo instável nos próximos dias

A passagem da frente fria deixa o tempo mais instável nesta quarta-feira e todo o estado do Rio de Janeiro fica sujeito a chuva volumosa, que pode causar transtornos para a população. No Grande Rio, a chuva deve começar a ficar persistente na manhã desta quarta-feira e fica mais forte durante a tarde e à noite.

O risco de deslizamento é existe porque a chuva forte de agora vai cair sobre regiões que ficaram encharcadas com a chuva extrema da semana passada.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%