6ªf de chuva forte e volumosa no Centro-Oeste do Brasil

14/02/2019 às 15:38
por Angela Ruiz

Oferecimento
As rajadas de vento podem chegar até 70km/h, principalmente no MS

O Centro-Oeste do Brasil volta a entrar em atenção para chuva forte e volumosa, com raios, ventania nesta sexta-feira.

 

Em quase todo o Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, um sistema de baixa pressão e um cavado em médios níveis na atmosfera ajudam a formar muitas pesadas que facilitam a ocorrência de temporais. As rajadas de vento podem alcançar até 70km/h.

 

Em Corumbá, Goiânia e no Distrito Federal e alto o risco para chuva isolada de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Em Mato Grosso, o fluxo de umidade que está sobre a Região ajuda a formar grandes núcleos de nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva de forma volumosa. 

 

Foto: Merian Rocha - Cuiabazinho - MT

 

Fim de semana 

  

O tempo vai permanecer bastante instável durante o fim de semana na Região Centro-Oeste. No sábado, todas as capitais, inclusive o Distrito Federal ficam sujeitas a pancadas de chuva de forte intensidade várias vezes ao longo do dia e os acumulados de chuva podem ser altos.

 

No domingo, o tempo segue bastante instável em boa parte da Região, com risco de chuva forte e volumosa em Mato Grosso e no centro-sul de Goiás. 

 

No Mato Grosso do Sul, a chuva diminui de intensidade e o sol aparece um pouco mais no estado. A partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de fraca intensidade. Veja no mapa abaixo a previsão de chuva acumulada para o Centro-Oeste:

 

chuvap1_co

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

21°
min

31°
max

20mm / 67%