Sexta-feira de tempo instável na Região Nordeste

14/02/2019 às 15:46
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam muito ativas

Nesta sexta-feira (15), a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste vai continuar estimulando a formação de nuvens carregadas sobre parte da Região. A previsão é de um dia com tempo instável, com chuva a qualquer hora do dia, em João Pessoa, todo o estado do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, centro-sul do Maranhão, oeste de Pernambuco e centro-oeste da Bahia. Há risco de chuva forte.

 

No norte do Maranhão, incluindo a capital São Luís, e em áreas próximas da costa leste do Nordeste, o sol aparece forte e pancadas de chuva com raios ocorrem a partir da tarde. No litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas, a previsão é de que chova apenas de forma passageira no decorrer do dia.

 

Foto: Alexandre Lima. Fortaleza/CE

 

Sábado

No sábado (16), áreas de instabilidade vão continuar muito ativas sobre o Nordeste do Brasil. Grande parte da Região vai ter um dia com predomínio de céu nublado e chuva a qualquer hora. No entanto, a previsão é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde na Paraíba, oeste de Pernambuco, e áreas centrais e sul do estado da Bahia. Nas áreas litorâneas de Porto Seguro até Recife, chove apenas de forma rápida.

 

CIDADES RELACIONADAS

Recife - PE

20°
min

27°
max

35mm / 80%

João Pessoa - PB

22°
min

28°
max

15mm / 90%