Chuva aumenta sobre a Grande SP e não tem hora para parar

15/02/2019 às 15:12
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/02/2019 às 15:17

Oferecimento
Fim de semana será de muita chuva no estado de São Paulo e há risco de alagamentos e deslizamento de terra.

Áreas de instabilidade moderadas a fortes avançaram do interior paulista e do Paraná fazendo a chuva engrossar no começo da tarde desta sexta-feira, 15, em vários locais da capital e da Grande São Paulo.

 

A população deve ficar atenta porque a tendência é de continuidade da chuva no decorrer da tarde e noite de hoje. A chuva não tem hora para a parar e até a noite poderá cair com moderada a forte intensidade.

Entre 13h30 e 14h30 a região de Cotia, Itapecerica da Serra, Embu das Artes tinha chuva moderada com acumulados entre 10 mm e 20 mm, segundo o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

 

As nuvens carregadas crescem por todo o estado de São Paulo e durante a tarde e a noite de hoje podem ocorrer vários temporais.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

 

 

Fim de semana com muita chuva

O aumento da chuva nesta sexta-feira já era esperado por causa da formação e deslocamento de um grande e forte sistema de baixa pressão atmosférica. No fim de semana, no interior do Brasil, o centro desta baixa pressão estará próximo de São Paulo. Ao mesmo tempo, outro núcleo de baixa pressão atmosférica se organiza no mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. Esta situação meteorológica é favorável a formação de muita nebulosidade de chuva.

 

Para o fim de semana, a previsão é de continuidade da chuva no estado de São Paulo Há risco de alagamentos e deslizamento de terra.

No sábado, dia 16 de fevereiro, o estado de São Paulo terá predomínio de céu nublado e tempo chuvoso. Há risco de chuva forte em alguns momentos, com raios e ventos moderados a fortes.

Para o domingo,17, há previsão de chuva fraca, ocasionalmente moderada a qualquer hora, ainda com risco de raios.

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%