Quarta-feira quente em São Paulo

20/02/2019 às 06:49
por Angela Ruiz

Atualizado 20/02/2019 às 07:10

Oferecimento
O tempo fica mais instável na quinta-feira

Nesta quarta-feira o tempo pouco vai mudar em São Paulo. O ar quentes e úmido continua predominando no estado, portanto, o dia será marcado por calor e algumas pancadas de chuva.

 

O dia até começou com um pouco de chuva em áreas do centro-oeste paulista, mas a tendência é que já no período da manhã essa chuva se dissipe. O predomínio será de sol em todo estado e as temperaturas vão continuar em rápida elevação. Em quase todas as regiões a temperatura ainda vai passar dos 30°C, inclusive na capital.

 

Acompanhe aqui a temperatura na cidade de São Paulo.

 

SP_São-Paulo_Ruth_190219

Foto por Ruth Heilmann, São Paulo/SP

 

 

Pancadas de chuva

O excesso de umidade e o forte aquecimento vão favorecer a ocorrência de chuva no estado nesta quarta-feira. No entanto, como é normal no verão, a chuva até pode ser forte, mas só vai acontecer de forma pontual. A chuva não cai em todas as regiões.

 

Acompanhe a previsão em áudio:

 

 

Mudanças no tempo

Na quinta-feira, a influência de um sistema meteorológico chamado de cavado vai ajudar a formar e espalhar muita instabilidade sobre boa parte do estado paulista. As condições de chuva aumentam bastante e na região metropolitana de São Paulo há condições para chuva forte já ao amanhecer e o calor diminui.

 

Esse tempo mais instável será por pouco tempo. Na sexta-feira a tendência já volta a ser de mais sol e mais calor no estado. O último fim de semana de fevereiro será quente e só há previsão para pancadas de chuva típicas da estação.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

10°
min

16°
max

20mm / 90%