Calor é intenso  no ES nesta segunda e Vitória pode ter recorde

24/02/2019 às 12:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 24/02/2019 às 19:24

Oferecimento
Semana terá aumento das condições para chuva com passagem de frente fria pelo litoral capixaba

O calor tem incomodado muito os capixabas nos últimos dias. Além da temperatura naturalmente elevada, comum nesta época, o excesso de umidade no ar tem feito com que a sensação de calor passe dos 40°C. A semana começa fervendo, mas a passagem de uma frente fria vai aumentar as condições para chuva e trazer um ligeiro alívio ao calorão a partir da terça-feira, 26 de fevereiro.



Possibilidade de recorde de calor em Vitória

Há possibilidade recorde de calor para 2019 em Vitória nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. No domingo, 24,  a capital capixaba registrou a maior temperatura deste ano até agora, com a marca de 37,7°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O recorde anterior era de 36,6°C no sábado, 23 de fevereiro

O estado do Espírito Santo foi um das áreas mais quentes do Brasil no último fim de semana de fevereiro, com temperaturas em torno dos 38°C. Em Alegre, o INMET registrou 38,2°C no sábado, 23, e no domingo, a temperatura em Marilândia chegou aos 38,7°C.



Previsão de chuva

O sol forte e o tempo seco ainda predominam sobre o Espírito Santo nesta segunda-feira, 25 de fevereiro. Algumas poucas pancadas de chuva podem ocorrer no fim da tarde em áreas próximas da divisa com o Rio De Janeiro. Não há expectativa de chuva para a Grande Vitória.

 

As condições para chuva voltam a aumentar sobre o Espírito Santo a partir da tarde da terça-feira, dia 26, com a chegada de uma frente fria ao litoral sul do estado. A terça-feira ainda será muito quente. As pancadas de chuva com raios podem ocorrer em todas as regiões do estado e podem ser moderadas a fortes.

 

As pancadas de chuva continuam ocorrendo sobre o Espírito Santo até o fim da semana e o calor será menos intenso a partir da quarta-feira, 27.

 

 

Foto de Valéria Marques - Vitória, ES

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

0mm / 0%

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%