Sul esquenta nos próximos dias

28/02/2019 às 16:25
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Alta polar se afasta da Região e friozinho da madrugada já diminui nesta sexta.

O ar seco de origem polar que provocou queda nas temperaturas, especialmente nas madrugadas, em parte do Sul do Brasil, tende a se afastar para o oceano nesta sexta-feira (1). O sol predomina na maioria das áreas e a chuva começa a enfraquecer no Paraná.    

 

Calor aumenta durante o Carnaval 

Março ainda começa com temperaturas amenas na madrugada, mas já menos frio em relação aos últimos dias. Nesta quinta-feira, ainda fez 8,7°C em Santana do Livramento e 9,6°C em Jaguarão, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologista (INMET). As temperaturas mínimas desta sexta devem subir um pouco ficando acima dos 10°C. 

 

O sol predomina em todo o Rio Grande do Sul, no planalto e oeste de Santa Catarina e no oeste do Paraná. O tempo aberto vai ajudar as temperaturas subirem e faz calor no período da tarde, sem previsão de chuva. 

 

A temperatura na capital Porto Alegre pode alcançar a marca dos 30°C nesta sexta e o calor promete aumentar bastante durante os dias do Carnaval.  

 

A umidade fica alta no leste de Santa Catarina e no Paraná, onde a chuva ainda acontece a qualquer hora do dia. Ocorrem aberturas de sol e ainda há chance de temporais isolados, mas a chuva não acontece em amplas áreas. 

 

Foto: Anderson Biron. Panambi/RS.
 

Tendência para o Carnaval 

O fim de semana de Carnaval será com mais sol e calor em toda a Região. As pancadas de chuva vão acontecer sobre Santa Catarina e o Paraná, de forma rápida e isolada. Já no Rio Grande do Sul volta a chover só na terça-feira (5) de Carnaval, com a chegada de uma nova frente fria.

 

As três capitais do Sul, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, fecharam o mês de fevereiro com chuva acima da média histórica de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Quer saber mais sobre o Carnaval no Sul do Brasil?  

  

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

25°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

26°
max

35mm / 90%