Fortes pancadas de chuva na cidade de São Paulo

02/03/2019 às 18:12
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Domingo mais quente em SP e com risco de chuva forte

Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre a Grande São Paulo por causa do excesso de umidade e do aumento do calor. A temperatura chegou aos 28°C em vários locais da cidade de São Paulo, como no Campo de Marte. O INMET registrou 29°C em Interlagos, na zona sul da cidade.

 

Por volta das 17 horas, fortes pancadas de chuva eram detectadas pelos radares meteorológicos nas zonas sul, centro e leste da cidade. Também chovia moderado a forte na divisa com Guarulhos e Ferraz Vasconcelos.

 

Chuva detectada pelos Radares Climatempo-USP às 17h12 de 2/3/19

 

Estas pancadas de chuva continuam por algumas horas, mas não de forma generalizada. Porém, até a noite ainda pode chover forte em alguns bairros. Infelizmente não dá para descartar o risco de chuva no começo dos desfiles no Sambódromo do Anhembi.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP



Domingo mais quente em SP e com risco de chuva forte

Todo o estado de São Paulo terá maiores períodos com sol no domingo de Carnaval. Pode chover na madrugada e o dia amanhece com muitas nuvens, inclusive na região da cidade de São Paulo. O sol vai aparecendo pela manhã e as nuvens carregadas voltam a se formar no decorrer da tarde por causa do calor e da umidade do ar elevada e também da chegada de uma frente fria fraca ao litoral paulista. Todo o estado de São Paulo fica sujeito a pancadas de chuva moderadas a fortes na tarde e noite do domingo, 3 de março, mas que não devem se prolongar por muitas horas. Há risco de raios e de rajadas de vento entre 60 km/h e 80 km/h.

 

Frente fria fraca

Não há previsão de queda de temperatura em São Paulo nos próximos dias por causa da passagem desta nova frente fria, pois o ar frio associado com este sistema é muito fraco e não terá força para entrar pelo interior do estado.

 

O carnaval segue com temperatura em elevação e a sensação de calor só aumenta. Na segunda e na terça-feira, o estado de São Paulo terá sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite que podem ser fortes.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%