Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro ainda pode ter chuva forte nesta segunda

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Alberto dos Santos Real, Rio de Janeiro (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria se afasta no mar, ao largo do litoral do Rio De Janeiro, e um sistema de alta pressão atmosférica volta a ganhar força sobre a Região Sudeste. Isto vai enfraquecer as áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira de Carnaval permitindo maiores períodos com sol também na cidade do Rio.

 

O calor aumenta e o sol fica mais forte, mas o risco de chuva ainda é alto. A atmosfera no Grande Rio e também na região Serrana, no Sul Fluminense e na Costa Verde está extremamente úmida por causa da chuva frequente dos últimos dias. O aumento da temperatura vai facilitar a formação de nuvens carregadas no decorrer do dia.

 

Risco de chuva forte

Ainda há risco de fortes pancadas de chuva com raios à tarde e no começo da noite na cidade do Rio, no Grande Rio e nas demais regiões do estado do Rio de Janeiro. A chuva forte não deve se estender por toda a noite, mas pode causar transtornos em alguns bairros como bolsões de alagamento. A previsão é de que a chuva enfraqueça no decorrer da noite ficando fraca a moderada .

 

Desfiles

O risco de chuva no segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Rio é maior para as escolas que desfilarem até por volta da meia-noite desta segunda-feira, 4 de março. Mesmo assim, a expectativa é de chuva fraca.

O risco de chuva na madrugada da terça-feira, 5, é ainda menor.

 

 

Foto de Alberto dos Santos Real, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Carnaval 2019 termina em sol

A partir da terça-feira, 5 de março, o sistema de Alta Pressão Atmosférica do Atlântico Sul ganha força sobre a Região Sudeste desfazendo a intensa convergência de ar úmido que vem predomina há cerca de uma semana. Isto vai diminuir a nebulosidade  as condições para chuva no Rio de Janeiro fazendo calor aumentar.

A terça-feira de Carnaval será com sol forte no estado do Rio, mas ainda com risco de pancadas de chuva à tarde e no começo da noite por causa do calor.

A semana segue com sol, calorão e pancadas de  chuva com raios entre a tarde e a noite. Na cidade do Rio, a temperatura volta a superar os 35°C até o fim da semana.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias