Alerta para muita chuva no Sul do BR nesta terça-feira

11/03/2019 às 15:12
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Novo sistema de baixa pressão atmosférica espalha nuvens de temporais sobre a Região

O Sul do Brasil volta a ficar em alerta para temporais nesta terça-feira (12), com a atuação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica, que promete espalhar nuvens bastante carregadas. Áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná devem esperar por muita chuva. 

 

Alerta para temporais 

O centro da baixa pressão vai atuar sobre o interior do Rio Grande do Sul, que pode esperar por chuva volumosa e temporais. O tempo fica fechado desde cedo no centro-oeste e noroeste gaúcho, com rajadas de vento que poderão alcançar 75 km/h. A nebulosidade aumenta bastante e a chuva pode acontecer a qualquer hora do dia, com poucas aberturas de sol, em grande parte do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e do Paraná, também com alerta para temporais. 

 

Nas capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), embora ocorram maiores períodos de sol, há previsão de pancadas de chuva com raios até de forte intensidade. 

 

Foto: Dolores Klassen Aceguá/RS

 

O que esperar nos próximos dias?

O sistema de baixa pressão atmosférica vai se deslocar em direção ao mar na quarta-feira (13) e depois dará origem a uma frente fria. As nuvens carregadas persistem na quarta-feira e o dia ainda será bastante instável, com chuva a qualquer momento. Os períodos de sol serão maiores e a chuva começa a diminuir sobre a Região Sul na quinta-feira (14). 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

27°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

18°
min

29°
max

0mm / 0%